COMO NASCEMOS

UMA NOTA DA MENTORA


É extraordinário o efeito que as palavras bem colocadas podem ter sobre o bem ou mal estar humano.

Em 2008, após acontecimento doloroso, descobri que conseguia transmitir essa dor em poema. Depois disso, de cada vez que era atingida por emoções fortes, descrevia-as em prosa ou poesia e com isso lavava a alma. Acusaram-me muitas vezes de me expor em textos e poemas que partilhava na rede... Por isso, fui criando perfis por aí divulgando escrita que me saia da alma em forma de poesia (poema ou prosa poética).

Não me arrependo e penso que alcancei e alcanço, como nenhuma outra forma me permite, transmitir a mensagem que quero a quem quero de forma relevante, deixando marca também em quem a acolheu com um: "Este(a) sou eu a falar..." ou um: “Faço minhas as tuas palavras…”

Sandra Marília Correia, 15 jan 2015

COMO NASCEU A PERSOESIA

photo-1456337386705-265239a8002dA SOLUÇÃO PARA A EDIÇÃO E COMUNICAÇÃO DO SÉCULO XXI

Um dia navegava despreocupadamente pela net quando me deparei com um texto alheio no perfil de alguém do meu círculo, assumido como sendo seu...

No caso, era um excerto de uma entrevista a uma atriz conhecida que continha uma mensagem profícua. Esta encaixava que nem luva para dirigir a alguém que a merecia... Como criativa senti-me ultrajada com a ocorrência e fiz-lhe ver o quão incorreto e ilegitimo é usurpar obra que não é nossa, sem atribuir os respetivos créditos a quem a criou... Dos créditos passei aos débitos, e daí até dar vida à PERSOESIA foi um passinho de criança. Que as novas tecnologias também têm destes slogans…

Como economista percebi no mercado uma oportunidade única, em mim um ponto forte reconhecido, na concorrência uma ameaça menor, e os pontos fracos não vou mencioná-los para não macular o projeto... Mas, porque promovemos a melhoria contínua, sinta-se, por favor, à vontade para nos dar a conhecer os que encontrar.

Um agradecimento particular à amiga plagiadora que contribuiu para o nascimento de um serviço que tentará também combater essa pia fraude, que eu lhe perdoei a ela porque lhe quero bem...

Sandra Correia * Ilia Mar * Maria João Leal * Sofia Platónica * Madalena Vilela

PERSONALIZAÇÃO DE POESIA

photo-1431207446535-a9296cf995b1Quer transmitir a mensagem assertiva, que tocará o coração e a alma de quem vai ler, mas não encontra as palavras certas?

Pretende comunicar ideias ou conteúdos que, apesar de dominar, não consegue expressar de forma suficientemente bonita ou empática como pretende?

Personalizamos poemas, prosas, cartas, relatórios, relatos, estórias e histórias, e-mails, ou até posts para as redes sociais… enfim, em tudo o que pretenda comunicar por escrito criando impacto...nós damos corda à pena e fazemo-lo por si e para si.

FAZEMOS SUAS AS NOSSAS PALAVRAS.

Bob Marley

photo-1449863455803-c0e73fd172c6​​​«Explicar as coisas que eu sinto, é quase como explicar as cores para um cego.»

Martin Luther King

photo-1456374407032-6e4baf58fb62«No final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos.»