Venda de livros de autores

Estante de autores que editam eles próprios

photo-1447023029226-ef8f6b52e3ea

 

Como apoiamos os autores na publicação das suas obras sem recurso a editoras, igualmente apoiamos a sua divulgação e cedemos pequena área no nosso espaço para a sua venda, aqui poderá encontrar autores menos ou mais conhecidos o que não determina a menor ou maior qualidade das suas obras, assim que surpreenda-se com as masterpieces de autor que aqui disponibilizamos para encomenda.

 

António B. da Fonseca

António B. da Fonseca nasceu na cidade de Amarante num 13 Junho do século passado. Frequentou o ensino liceal no Colégio de S. Gonçalo naquela cidade. Aos dezanove anos ingressou na função pública, na cidade onde nasceu Portugal – Guimarães, transitando posteriormente para a atividade bancária, onde se manteve até à sua aposentação aos cinquenta anos, motivado por agravadas dificuldades visuais.
Através do tempo tem integrado várias instituições de índole social tais como: Escola de Pais Nacional (delegação de Guimarães); Sociedade Musical – Academia de Música Valentim Moreira de Sá; Fundo Social Nossa Senhora da Conceição; Santa Casa da Misericórdia de Guimarães; Lar de Santa Estefânia, entre outros.
Corria o ano de 1974, quando inicia a sua intervenção em termos jornalísticos, redigindo crónicas para o Flôr do Tâmega e outras publicações periódicas da imprensa regional.
Em 1993 publicou a sua primeira obra literária - “Opúsculo – Ressonâncias”, livro que engloba várias reflexões que lhe assomam o pensamento e que encontram na escrita solo fértil para divagar.
Em 2004 publica “Manhãs de Bruma”, um livro composto por 8 pequenos e deliciosos contos.
Em 2009 publica pela primeira vez com uma editora – a Temas - novo livro de contos, desta feita com apenas 4 histórias que compõem “O segredo de Luciana”.
Em 2013 expõe em livro pela primeira vez, a sua poesia, sob o título “Instante que sou”.

José Carlos M. Silva

11999078_1657340411189273_6564896941334870926_n

José Carlos Moreira da Silva é natural de Valbom - Gondomar, onde viu o mundo pela primeira vez em 1967. Frequentou o ensino técnico profissional na área de Eletrónica, na cidade do Porto, competência que nunca exerceu. Em 1991 iniciou actividade profissional como promotor externo de várias instituições financeiras, vendendo contratos de crédito.

Em 1999, abandona a actividade de promoção de crédito passando a dedicar-se às artes plásticas, nomeadamente à pintura, já que tinha adquirido especialização na área através de curso técnico de Belas Artes a que assistiu também no Porto em escola privada. Realizou já diversas exposições um pouco por todo o país.

Foi jogador de voleibol federado ao serviço de vários clubes de referência no voleibol nacional, durante 18 anos, desde as camadas jovens, tendo sido campeão em todas as categorias.

Depois de abandonar o voleibol federado, manteve-se ligado ao desporto primeiro como repórter de rádio em 1999, e mais tarde dedicando-se à foto reportagem. Tendo tirado a carteira de jornalista desportivo em 2005.

No decorrer do ano de 2000, fruto de algumas alterações na sua vida, ganhou o gosto pela escrita e pelo autoconhecimento e estratégias motivacionais e de autoajuda.

Edita a sua primeira obra em 2004, “Reflexões e Pensamentos” e desde essa, que foi a sua rampa de lançamento para esta nova área de desenvolvimento pessoal e profissional, lançou mais 4 títulos:

- Fontes de Inspiração. Tudo antes de ser fácil, é difícil. Em 2008

- Alquimia da Vida em 2010

- A Janela. A vida começa todos os dias. Em 2013

- Segue teus sonhos. Como alcançar sucesso? Como ter uma atitude positiva? Como traçar objetivos, criar metas e concretizar sonhos? Em 2015

É o escritor que editando como autor mais livros vende no mercado nacional.

É palestrante na área motivacional desde 2013, tendo desenvolvido diversas palestras e workshops para várias marcas e suas equipas comerciais, tendo iniciado o mesmo trabalho no âmbito da motivação desportiva, para desportistas de diversas equipas e modalidades.